Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

CORRETOR - SEGURADO

Corretor deve ensinar que existe vida melhor além do balcão bancário


Data: 04.08.2011 - Fonte: CQCS | Pedro Duarte


A advogada Angélica Carlini defende que o corretor tem papel indispensável na educação financeira da população. Nesse sentido, “deve ensinar aos consumidores que existe vida melhor além do balcão bancário”. 

Especializada em direito do seguro, Angélica sustenta que “o corretor não gosta que façam seguro sem ele, mas todo mundo faz”. Segundo ela, em vez de abrir guerra contra bancos e vendas de seguros online, por exemplo, a categoria tem a missão de trabalhar para esclarecer como sua atuação é insubstituível.

“Eu só não contrato seguro pela internet porque já tive sinistro. Ou seja, na hora que o bicho pegar, o corretor vai ter um problema, não eu”, reforça Angélica.

Para a especialista, o novo posicionamento vai resultar em um mercado de seguros mais forte, capaz de vender mais e com amplo reconhecimento da sociedade. “O corretor deve prestar sempre informação de qualidade ao consumidor, independente do seguro ser vendido ou não com sua intermediação porque isso fortalece a instituição do seguro”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário