Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Desejamos a todos clientes e amigos da 
TRITAPEPE CORRETORA DE SEGUROS,
um excelente ano novo, repleto de paz, saúde, prosperidade e que esse ano de 2012 supere em todos os aspectos o ano passado. 
"Ano Novo, Sorte Nova " 
Felicidades à todos!!!!!!





segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

DICAS DE SEGURANÇA (CASAS, APARTAMENTOS, CONDOMINIOS E EDIFÍCIO)

 
Dicas de Segurança
Cuidados para quem vai viajar nas férias

 

Casa ou apartamento

 

  • Não comente sua viagem com pessoas estranhas por perto.
  • Avise a um vizinho de confiança sobre a sua viagem. Se possível deixe um número de telefone e ligue de vez em quando para saber se está tudo bem.
  • Ao se ausentar por um longo período, peça a um parente para visitar sua casa periodicamente.
  • Suspenda a entrega de jornais e solicite a um vizinho para recolher a correspondência.
  • Nunca deixe jóias ou dinheiro guardado dentro de casa mesmo que seja num cofre. Procure os cofres dos bancos.
  • Reforce a fechadura da porta da frente. Feche bem todas as portas e janelas se possível com trancas.
  • Desligue a campainha para evitar que pessoas fiquem testando para saber se existe alguém em casa.
  • Evite colocar cadeados do lado de fora do portão. Isso pode mostrar que os moradores estão fora de casa.
  • Só entregue as chaves de sua casa a pessoas de confiança.

Condomínios e Edifícios

Orientações para porteiros e zeladores:
  • Ao atender estranhos, mantenha os portões fechados e a pessoa do lado de fora.
  • Só abra o portão após a identificação e o aviso prévio ao morador. Se for o caso peça ao morador para identificar o visitante.
  • Ao receber encomendas, solicite a presença do morador na portaria. Caso o morador não se encontre, receber e guardar para posteriormente ser retirado por um morador ou entregue por um funcionário.
  • Nunca permita que o entregador faça a entrega pessoalmente.
  • Ao receber prestadores de serviços, identifique-os e anote o número do documento de identificação. Em seguida avise ao condômino para que ele autorize o acesso ao apartamento. É prudente o funcionário do condomínio acompanhar o visitante até o apartamento a ser visitado.
  • Na entrada e saída de pessoas do condomínio, verificar se não existe a presença de estranhos ou suspeitos.
  • Ao abrir a porta da garagem para os condôminos, verifique se não há pessoas suspeitas dentro do carro.
  • Procure não deixar cópias de chaves na portaria.
  • Como critério de segurança preventiva é prudente a fixação de listas com telefones de emergência em pontos estratégicos do condomínio.
http://www.tecnoguard.com.br/dicas-de-seguranca/cuidados-para-quem-vai-viajar-nas-ferias/

PORTO SEGURO - Conheça os itens indispensáveis na revisão veicular de férias

 
Com a chegada do período de festas e temporada de verão, o que muitas pessoas querem é relaxar e “recarregar as energias” para 2012. Para aqueles que vão viajar, os profissionais dos Centros Automotivos Porto Seguro lembram os itens que “não podem ficar de fora” da revisão veicular, indispensável para garantir a segurança do passeio.
 
A manutenção preventiva de férias, inclusive, pode ser realizada nas próprias unidades dos Centros Automotivos Porto Seguro, que realizam até 31 de janeiro de 2012 o “Check-up Férias” (saiba mais adiante). Acompanhe as orientações:
 
Óleo: é importante verificar o nível e o surgimento de borras de óleo no motor (que podem entupi-lo ou travá-lo), além do período em que o filtro de óleo deve ser substituído (varia de acordo com o tipo de motor);
 
Filtros: atenção à troca dos filtros de ar e combustível. Filtros de ar sujos podem comprometer o desempenho do veículo. Os de combustível devem ser trocados, em média, a cada 20 mil quilômetros rodados; 
 
Água: um bom nível de água no radiador é fundamental para o bom funcionamento do motor. Ao ligar o carro, o marcador do reservatório deve estar entre “Mín” e “Máx”;
 
Injeção eletrônica: o motorista deve ficar de olho no painel, pois na maioria dos veículos, uma luz amarela é acesa quando o sistema tem algum problema. Importante fazer a manutenção preventiva a cada 30 mil quilômetros;
 
Bateria: apesar das novas baterias não precisarem da adição de água para funcionar, alguns cuidados devem ser tomados, como verificar periodicamente se os cabos estão limpos e bem fixados aos polos;
 
Alinhamento/Geometria: o alinhamento do veículo deve ser realizado a cada 10 mil quilômetros ou no caso de queda em buraco. Em relação ao balanceamento das rodas, recomenda-se que seja feito também a cada 10 mil quilômetros ou quando o volante apresentar vibrações;
 
Pneus: o estado de conservação e a calibragem correta (que deve ser realizada a cada 15 dias) são básicos para a segurança do veículo. A calibragem incorreta deixa o pneu vulnerável a cortes ou superaquecimento;
 
Freios: o sistema deve ser revisado a cada cinco mil quilômetros rodados. Se detectada alguma anormalidade (como a vibração do carro ou do pedal ao ser pisado, ou a emissão de algum chiado ou ronco quando acionado), é fundamental que se realize o reparo urgentemente;
 
Fluído de freio: também é importante estar atento aos cuidados com o reservatório do fluído de freio, que deve ser mantido bem fechado. Quando o nível do fluído de freio precisa ser completado constantemente, é sinal de que pode haver vazamento no sistema e até a possibilidade de perda do freio do carro. Vale lembrar ainda que o fluído de freio deve ser substituído a cada 12 meses ou quando o veículo completar cerca de 10 mil quilômetros rodados, a fim de evitar oxidação e outros danos ao sistema de vedação dos freios, o que pode provocar vazamentos;
 
Suspensão: orienta-se não girar o volante do carro enquanto ele está parado, além de diminuir a velocidade ao passar por lombadas, ruas esburacadas e valetas. Esses são alguns dos cuidados que podem evitar seu desgaste excessivo.
 
Os funcionários dos Centros Automotivos ainda lembram os motoristas sobre a importância de consultar os prazos em que a manutenção preventiva do veículo deve ser realizada. Os Centros Automotivos Porto Seguro possuem toda a estrutura necessária para a realização de serviços e reparos veiculares, disponíveis não só para os segurados – que contam com descontos e condições especiais de pagamento – mas também para não segurados da Companhia. 
 
Nos Centros Automotivos os motoristas contam com profissionais qualificados para executar reparos e manutenção. Além disso, segurados que utilizam o cartão Porto Seguro Visa nos Centros Automotivos acumulam pontos que, depois, podem ser trocados por desconto na renovação do seguro do Automóvel ou em novos serviços.
 
Check-up Férias
 
Ocorre em mais de 100 unidades dos Centros Automotivos Porto Seguro, em todo o País. Segurados Auto da Companhia podem realizar avaliações gratuitas em diversos itens de seus veículos, como por exemplo: suspensão, direção e freios; bateria, alternador e injeção eletrônica; rodízio de pneus; regulagem de faróis e troca de lâmpadas; óleo do motor e filtros; e cristalização de para-brisas.
 
Além de diagnósticos gratuitos, os clientes poderão optar por outros pacotes promocionais de serviços, disponíveis conforme as seguintes condições:
 
Pacote 1: oferece alinhamento dianteiro e balanceamento das quatro rodas. Valor: R$ 30,00 (para clientes Porto Seguro Auto) 
 
Pacote 2: inclui os serviços de higienização do ar-condicionado e filtro antipólen.Valor: R$ 60,00 (para clientes Porto Seguro Auto) 
 
Pacote 3: gratuito: para clientes Porto Seguro Auto, oferece o filtro de óleo, após a troca do óleo do veículo*.  
 
O “Check-up Férias” também pode ser realizado por clientes não segurados pela Companhia. Nesse caso, as condições devem ser consultadas pelo site www.portoseguro.com.br/caps ou pelos telefones: 333-PORTO (333-76786), nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro; 4004-PORTO (4004-76786), nas demais capitais e grandes centros; ou 0800 727 0800, nas demais localidades. 

sábado, 24 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL!!!!

A todos os clientes que nos deram a honra de serem atendidos pela nossa empresa, que acreditaram em nós e durante este ano caminharam conosco,  desejamos um natal cheio de amor, paz, alegria e boas festas. 
Que o ano vindouro possa trazer saúde, desenvolvimento, realização de novos planos ,projetos e unidos nos tornaremos fortes para conquistar e realizar todas nossas metas.
 
TRITAPEPE CORRETORA DE SEGUROS LTDA
Nadia Tritapepe
 

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

BOAS FESTAS!!!!

É sempre muito bom poder estar com a família e amigos, porém vamos festejar com responsabilidade...
Se beber, não dirija. 
O vídeo anexo é impactante, muito forte, mas é uma triste realidade dos atuais acidentes de transito por causa de bebida.
Por favor, não mate.......não morra. 
Seja prudente.
Seja feliz!!!!
Boas Festas!!!


22 DE DEZEMBRO - INÍCIO DO VERÃO

Chegada do Verão: Cuidado redobrado ao dirigir na chuva

     O verão já está aí e, com ele, as altas temperaturas que acabam acarretando em muitas e muitas nuvens escuras e carregadas.
     Se puder, evite sair do local em que está, principalmente em caso de chuva forte. Em outros casos, você pode até pegar o seu carro e sair distribuindo gentilezas. Porém, redobrando a atenção, ligando o para-brisa e, principalmente, os faróis. Assim, você fica mais visível para os outros carros, guiando os outros motoristas pelas suas luzes, mantendo uma distância segura e evitando colisões.
      Em momento algum, deve-se ligar o pisca-alerta com o carro em movimento. Sua correta utilização é fundamental para sinalizar aos demais motoristas que o seu veículo encontra-se parado por alguma falha ou apenas sinalizando um possível problema na pista. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por meio do artigo 251, parágrafo 1º, prevê que o pisca-alerta deve ser utilizado somente em imobilizações ou em situações de emergência. Por tanto trafegar com ele em funcionamento constante é um erro.
      É muito provável que os vidros do carro embacem e isso acontece pela diferença de temperatura dentro e fora do carro, além do excesso de umidade da chuva. Tenha sempre uma flanela limpa e seca no porta-luvas para passar do lado de dentro do vidro quando isso acontecer. Evite usar as mãos, pois a gordura natural da pele só piora a situação.
      Não freie bruscamente e nem faça manobras perigosas, lembre-se de que os outros motoristas que estão ao seu redor também estão com dificuldades de visão. Por isso, ande devagar.
      Os pneus ficam bem menos aderentes no asfalto com a pista molhada, que acaba ficando escorregadia com a mistura de óleo, poeira e fuligem. A aquaplanagem é o que acontece quando o carro atravessa uma “lâmina” de água e os pneus perdem o contato com a pista. Para identificar se existe tendência a esse fenômeno, repare, pelo retrovisor, a marca deixada pelos pneus na pista molhada. Se estiver visível, o risco é baixo. Se não estiver tão nítida, cuidado: reduza a velocidade. Sem o controle do carro, o motorista vira um mero passageiro. Nessa situação, não é recomendado frear, acelerar, tampouco virar o volante (mesmo porque não existe tração). Melhor é tirar o pé do acelerador e manter o volante firme e reto. Depois, preste muita atenção, já que os pneus podem recuperar a tração em momentos diferentes e o veículo ser puxado para um dos lados, provocando acidentes. Se o que vai acontecer numa aquaplanagem é loteria, ajudar a prevenir está em suas mãos. =)

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

PORTO SEGURO RESIDENCIAL

Seguro residencial tem coberturas específicas


Data: 20.12.2011 - Fonte: Revista Apólice


A Porto Seguro oferece o Porto Seguro Residência, um seguro residencial com coberturas e serviços de assistência específicos para cada tipo de imóvel.

"Desenvolvemos um seguro que se adéqua às necessidades de proteção de casas, apartamentos e imóveis de veraneio, conforme suas características próprias", explica Edson Frizzarim, diretor de Ramos Elementares da Porto Seguro. "Os serviços e benefícios oferecidos junto com as coberturas da apólice também seguem o mesmo princípio", completa.

O Porto Seguro Residência dispõe de serviços e reparos emergenciais, distribuídos em pacotes que o segurado contrata conforme a sua necessidade. Ao todo, são três opções de planos: Essencial, Conforto e Premium, com diferentes serviços e limites de abrangência e utilização. Estão disponíveis para casas e apartamentos de uso habitual ou de veraneio.

Os atendimentos abrangem, por exemplo: reparos hidráulicos e elétricos; transferência de móveis; chaveiro; serviços de telefonia; vidraceiro; reparos em eletrodomésticos; instalações (de persianas, trilhos de cortina, varais, prateleiras, varões, ventilador de teto, etc); limpezas (de calhas e caixas d'água); Help Desk Informática; entre outros, disponíveis conforme o plano contratado pelo segurado e regiões atendidas.

Específico para imóveis de temporada ou de fim de semana, o "Check-up Veraneio" disponibiliza um profissional para realização de um check-up preventivo e de manutenção da residência de veraneio. "Neste caso, o prestador irá apontar os consertos e eventuais reparos que precisam ser feitos. Assim, as férias não serão prejudicadas por imprevistos", destaca Frizzarim.

O Check-up pode ser acionado para avaliação na parte hidráulica (torneiras, registro, etc.); na parte elétrica (pontos de iluminação, força e quadro de distribuição interno); e até mesmo para realização de serviços simples como, troca de lâmpadas e lubrificações de fechaduras em dobradiças de portas e janelas.

O Porto Seguro Residência garante os imóveis segurados inclusive durante períodos de férias de até 90 dias, desde que a ausência seja comunicada à companhia. Além da cobertura básica de incêndio, explosão e fumaça de qualquer causa ou natureza, o seguro cobre os prejuízos gerados em decorrência de roubo ou furto qualificado de bens da residência,como eletrodomésticos, eletroeletrônicos (inclusive notebooks), roupas e outros itens.

Exclusivamente para imóveis habituais, o seguro residencial da Porto Seguro oferece garantias para escritórios instalados na residência (cobre prejuízos causados por incêndio, explosão, queda de raio, danos elétricos e subtração de bens) e para perda ou pagamento de aluguel: nesse caso, o segurado terá garantidas as despesas com aluguéis e outros custos prediais, em uma eventual inutilização do imóvel devido a ocorrência de incêndio ou explosão.

Apartamentos também contam com proteção contra riscos específicos no Porto Residência. A cobertura de incêndio, por exemplo, abrange danos causados por focos surgidos fora da unidade segurada, como o apartamento vizinho. E na cobertura de Subtração de Bens, estão inclusos os prejuízos causados por arrastões em condomínios.

A cobertura básica do Porto Seguro Residência garante os prejuízos causados por incêndio, explosão ou fumaça no imóvel segurado. Conforme a sua necessidade, o segurado pode incluir em sua apólice garantias adicionais para Danos Elétricos; Impacto de Veículos; Vendaval e Queda de Granizo; Quebra de Vidros; Responsabilidade Civil Familiar (cobre danos causados a terceiros pelo segurado, seu cônjuge, filhos, empregados ou animais domésticos sob sua responsabilidade); Subtração de Bens; Escritório em Residência; e Perda ou Pagamento de Aluguel. O seguro é precificado conforme a região em que se localiza a residência, perfil do cliente e coberturas contratadas.

FELIZ NATAL E BOAS FESTAS!!!!

Desejamos a todos amigos
e clientes um
FELIZ NATAL!!!!!
Muita paz, harmonia e
muito amor.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Ressaca e a dor de cabeça

Prevenção e consumo moderado de álcool são as melhores maneiras de prevenir a dor, segunda a Sociedade Brasileira de Cefaleia
 
Festas de confraternização, Natal, Réveillon e férias são ótimos motivos para estar com as pessoas que gosta para comer e beber. Mas depois dos momentos divertidos e alegres regados a muita cerveja, caipirinha, vinho e outras bebidas mais, no dia seguinte, a única coisa que sente é dor de cabeça. 
 
A famosa dor de cabeça de ressaca é sentida, na maioria das vezes, nos dois lados da cabeça e mais na região frontal e nas têmporas. Além disso, é uma dor pulsátil e piora com a luz e com a atividade física. De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Cefaleia, o neurologista Marcelo Ciciarelli, ainda não se sabe se há outros componentes na bebida alcoólica além do álcool que influencia no desencadeamento da dor de cabeça. “Não está certo, também, se a resposta tardia se deve a efeitos tóxicos do próprio álcool, tais como o seu efeito vasodilatador, a desidratação, a hipoglicemia e a hipóxia (baixo teor de oxigênio no sangue) ou se são causados por mecanismos similares àqueles responsáveis pela cefaléia tardia induzida pelo óxido nítrico. 
 
A suscetibilidade à cefaleia da ressaca varia de acordo com as pessoas e com a quantidade de álcool ingerida. “Em enxaquecosos, a crise de migrânea costuma ser induzida, no dia seguinte, pela ingestão moderada de bebidas alcoólicas, enquanto os não-migranosos necessitam de quantidades muito maiores de bebida alcoólica para desenvolver a cefaleia”, explica Ciciarelli. 
 
Segundo a Organização Mundial de Saúde, 11,5% das pessoas no mundo exageram na bebida semanalmente. Números divulgados pelo ministério da Saúde mostram que 18,9% dos brasileiros assumiram já ter abusado do álcool. 
 
O neurologista orienta que a reposição hídrica, por meio de líquidos adoçados (de preferência sucos de frutas naturais), é uma boa maneira de melhorar os sintomas da ressaca, já que a desidratação e hipoglicemia costumam estar presentes nesses casos. 
 
“Para dor de cabeça o melhor conselho é sempre a prevenção, sendo assim se a pessoa conhece os fatores desencadeantes das crises procure evitá-los ou utilizá-los com moderação”, diz o neurologista.
 
Mais informações
 
Trixe Comunicação Empresarial
 
http://www.trixe.com.br
 
(11) 5052 4072

Febraban dá dicas de como manter a segurança nas compras de Natal.

 

Orientações da Federação Brasileira de Bancos mostram como evitar fraudes de fim de ano

RIO A Federação Brasileira de Bancos, a Febraban, divulgou nesta segunda-feira uma lista de dicas para manter a segurança na hora das compras de fim de ano, período no qual o consumidor fica mais suscetível a fraudes e roubos de identidade.
Divididas em três tópicos (Cartões, Cheques e Internet), as orientações reforçam o cuidado na divulgação de informações pessoais a terceiros ou a sites de compras na internet. Confira:
Cartões
- Nunca empreste seu cartão para ninguém nem permita que estranhos o examinem sob qualquer pretexto. Pode haver troca, sem que você perceba;
- Não deixe seu cartão de garantia sem assinatura;
- Se não conseguir memorizar a senha e precisar anotá-la, guarde a anotação em lugar diferente do cartão, reduzindo seus riscos em caso de roubo ou perda;
- Caso seu cartão seja roubado, perdido ou extraviado, comunique o fato imediatamente à Central de Atendimento do banco, pedindo o cancelamento. Em caso de assalto, também registre a ocorrência na delegacia mais próxima;
- Em caso de retenção do cartão no caixa automático, aperte as teclas "ANULA" ou "CANCELA" e comunique-se imediatamente com o banco. Tente utilizar o telefone da cabine para comunicar o fato. Se ele não estiver funcionando, pode tratar-se de tentativa de golpe. Nesses casos nunca aceite ajuda de desconhecidos, mesmo que digam trabalhar no banco, nem digite senha alguma na máquina;
- Tome especial cuidado com esbarrões ou encontros acidentais, que possam levá-lo a perder de vista, temporariamente, o seu cartão magnético. Se isso ocorrer, verifique se o cartão que está em seu poder é realmente o seu. Em caso negativo, comunique o fato imediatamente ao banco;
- Ao efetuar pagamentos com seu cartão, não deixe que ele fique longe do seu controle e tome cuidado para que ninguém observe a digitação da sua senha. Se estiver efetuando o pagamento com cartão de crédito e alegarem que a fatura não ficou bem decalcada, exija que a mesma e a cópia carbono sejam rasgadas e inutilizadas. Ao recebê-lo de volta, verifique se é efetivamente o seu cartão;
- Solicite sempre a via do comprovante de venda e, antes de assiná-lo, confira o valor declarado da compra;
- Ao sair, só leve cartões e talões de cheques se for utilizá-los. Assim, você evita riscos desnecessários;
- Em viagem, se não for usar o cartão, deixe-o guardado no cofre do hotel;
- Evite expor seu cartão a campo magnético (rádio, alarme de veículo, vídeo, celular etc.) ou ao calor. Ambos podem prejudicar os registros da tarja magnética do cartão, impedindo sua leitura pelas máquinas;
- Se for efetuar compras com seu cartão pela Internet, procure, antes, saber se o site é confiável e se tem sistema de segurança para garantia das transações.
Cheques
- Emita sempre cheques nominais e cruzados;
- Ao preencher cheques, elimine os espaços vazios, evite rasuras;
- Controle seus depósitos e retiradas no canhoto, inclusive as realizados com cartão;
- Evite circular com talões de cheques. Leve apenas a quantidade de folhas que pretende utilizar no dia. Faça o mesmo com os cartões de crédito, carregando-o apenas quando pretender utilizar;
- Quando receber um novo talão, confira os dados referentes ao nome, número da conta corrente e CPF e a quantidade de cheques do talonário;
- Tome o máximo de cautela na guarda dos talões. Destaque a folha de requisição e guarde em separado;
- Nunca deixe requisições ou cheques assinados no talão;
- Destrua os talões de contas inativas;
- Separe os cheques de qualquer documento pessoal;
- Não utilize caneta hidrográfica ou com tinta que possa ser facilmente apagada. Evite canetas oferecidas por estranhos;
- Não forneça dados pessoais por telefone;
- Nunca utilize máquina de escrever com fita à base de polietileno, pois os valores preenchidos poderão ser facilmente apagados e modificados.
Internet
- Mantenha antivírus atualizados instalados no computador que utilizar para ter acesso aos serviços bancários;
- Troque a sua senha de acesso ao banco na Internet periodicamente;
- Só utilize equipamento efetivamente confiável. Não realize operações em equipamentos públicos ou que não tenham programas antivírus atualizados nem em equipamento que não conheça. Existem programas - denominados Cavalos de Tróia - utilizados por fraudadores para capturar as informações do cliente quando digitadas no computador;
- Não execute aplicações nem abra arquivos de origem desconhecida. Eles podem conter vírus, Cavalos de Tróia e outras aplicações prejudiciais, que ficam ocultas para o usuário e permitem a ação de fraudadores sobre sua conta, a partir de informações capturadas após a digitação no teclado;
- Use somente provedores confiáveis. A escolha de um provedor deve levar em conta também seus mecanismos, políticas de segurança e a confiabilidade da empresa;
- Cuidado com e-mails não solicitados ou de procedência desconhecida, especialmente se tiverem arquivos "atachados" (anexados). Correspondências eletrônicas também podem trazer programas desconhecidos que oferecem diversos tipos de riscos à segurança do usuário. É mais seguro "deletar" os e-mails não solicitados e que você não tenha absoluta certeza que procedem de fonte confiável. Tome cuidado especialmente com arquivos e endereços obtidos em salas de bate-papo (chats). Alguns desses chats são frequentados por hackers ;
- Evite sites arriscados e só faça downloads (transferência de arquivos para o seu computador) de sites que conheça e saiba que são confiáveis.
- Utilize sempre as versões de browsers (programas de navegação) mais atualizadas, pois geralmente incorporam melhores mecanismos de segurança.
- Quando for efetuar pagamentos ou realizar outras operações financeiras, você pode certificar-se que está no site desejado, seja do banco ou outro qualquer, "clicando" sobre o cadeado e/ou a chave de segurança que aparece quando se entra na área de segurança do site. O certificado de habilitação do site, concedido por um certificador internacional, aparecerá na tela, confirmando sua autenticidade, juntamente com informações sobre o nível de criptografia utilizada naquela área pelo responsável pelo site (SSL). Não insira novos certificadores no browser (programa de navegação), a menos que conheça todas as implicações decorrentes desse procedimento.
- Acompanhe os lançamentos em sua conta corrente. Caso constate qualquer crédito ou débito irregular, entre imediatamente em contato com o banco.
- Se estiver em dúvida sobre a segurança de algum procedimento que executou, entre em contato com o banco. Prevenção é a melhor forma de segurança.
- Em caso de dúvida, procure por seu banco e pergunte que medidas de proteção estão sendo tomadas quanto à segurança das transações on-line.
- Os meios de comunicação estão permanentemente divulgando dicas de segurança aos usuários da Internet. Mantenha-se atento

domingo, 18 de dezembro de 2011

PORTO SEGURO - Revisões periódicas garantem economia na manutenção do carro

Calibrar os pneus, checar a suspensão e verificar o nível do óleo do motor são algumas das manutenções e revisões veiculares que precisam ser feitas periodicamente, para prolongar a vida útil do automóvel e evitar gastos excessivos com problemas imprevistos. 
 
De acordo com os profissionais do Centro Automotivo Porto Seguro de Santos II (localizado à Avenida Washington Luis, 176 – Vila Mathias), o ideal é que esses reparos sejam feitos por pessoas e estabelecimentos qualificados. 
 
“Um bom mecânico é sempre o profissional mais indicado para fazer as revisões de que o veículo necessita, mesmo as mais simples. Também é importante que o proprietário esteja atento às condições do local onde deixa o seu veículo”, comenta Marcelo Sebastião, diretor de Auto da Porto Seguro. “O conceito dos Centros Automotivos Porto Seguro vai ao encontro dessas duas necessidades: oferecer a assistência de profissionais qualificados e em um estabelecimento que se destaca por ser referência em seu ramo de atuação”, completa.
 
O Centro Automotivo Porto Seguro atende segurados Auto da Companhia, que contam com serviços gratuitos ou com condições especiais de pagamento; e também motoristas não segurados. Saiba mais sobre as principais revisões que devem ser feitas regularmente nos veículos: 
 
Estepe – é preciso calibrá-los mensalmente. Informações sobre a calibragem correta dos estepes podem ser consultadas no manual do veículo.
 
Pneus – também precisam ser calibrados todos os meses. Já o rodízio dos pneus deve ser feito a cada 10 mil quilômetros rodados, durante o alinhamento e balanceamento do veículo.
 
Suspensão – deve ser revisada a cada 5 mil quilômetros. E os amortecedores, substituídos a cada 40 mil quilômetros.
 
Freios – o sistema de freios precisa de revisão a cada 5 mil quilômetros. Também é importante verificar o desgaste das peças mecânicas e hidráulicas. 
 
Motor – a quilometragem de manutenção das correias, rolamentos e sistemas de arrefecimento varia conforme o modelo do veículo. A quilometragem da troca de cada veículo está expressa em seu manual. Consulte um profissional especializado que poderá realizar a verificação dos itens.
 
Óleo – o nível do óleo do motor precisa ser verificado semanalmente. A quilometragem de substituição do óleo e filtros varia entre 5 mil e 10 mil quilômetros, de acordo com as especificações do fabricante do automóvel.
 
Bateria – deve ser revisada a cada 6 meses, assim como a inspeção visual e a limpeza dos polos da bateria, para evitar o acúmulo de zinabre.
 
Direção – o alinhamento da direção precisa ser feito a cada 10 mil quilômetros e quando o carro passar por buracos ou chocar-se com guias. 
 
Ao todo, a Porto Seguro possui mais de 100 Centros Automotivos próprios, em diversas regiões do País. A unidade de Santos II está localizada no seguinte endereço: 
 
Serviço:
Centro Automotivo Porto Seguro – Santos II (SP)
Endereço: Avenida Washington Luis, 176 – Vila Mathias
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 8h00 às 18h30 e, aos sábados, das 8h00 às 13h00 (Exceto domingos e feriados).
Informações: (13) 3223 - 4580 / (13) 3224 - 3053
 
Confira outros endereços e mais informações: www.portoseguro.com.br/caps

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Cartão Porto Seguro Visa
  • Com o cartão de crédito Porto Seguro Visa, você tem a sua disposição várias vantagens:
    Programa de Relacionamento - quando usa o cartão, você acumula pontos que podem ser trocados por descontos na renovação do seu seguro de auto, nos serviços da Central de Conveniência, em milhas aéreas, entre outros. A cada renovação do seguro, você ganha pontos extras por tempo de relacionamento.
    Central de Conveniência - além dos serviços que você já possui no seguro, você garante diversos outros, como pintura e pequenas reformas para a casa, consertos de eletrodomésticos, instalação de home theater e muito mais.
 

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Dicas de segurança

 

Dicas de Segurança
 

Saiba como enfrentar situações
de risco no dia a dia

Nesta sessão, você encontra algumas dicas para não se arriscar
em caso de enchentes, após colisões e, até mesmo, não cair em golpes
no trânsito.
  • Em dias de chuva, evite pontos de alagamento já conhecidos e procure rotas alternativas com o auxílio do Porto Vias (disponível para São Paulo e Rio de Janeiro), na sessão “Fique Informado”, você tem acesso os principais locais de alagamento;
  • Evite atravessar vias inundadas: elas podem conter buracos ou outros obstáculos encobertos pela água. Também há o risco de aquaplanagem ou de o carro ser arrastado, colocando em risco a sua segurança e a de quem estiver com você;
  • Precisa parar? Evite que a água entre pelo motor mantendo o carro acelerado: com os pés na embreagem, coloque-o em ponto morto e pise nos freios com cautela;
  • Evite estacionar o veículo em locais com probabilidade de inundação. Também é recomendado manter o ar-condicionado desligado para evitar danos ao motor;
  • Nunca tente dar a partida no carro se ele "morrer" ou se você o encontrar dentro d'água. Ele não vai funcionar. Além disso, o motor pode aspirar água e ser danificado. Se possível, tente empurrar o carro para um local não alagado e chame o socorro da Porto Seguro.
  • A troca de marchas deve ser feita manualmente, selecionando a posição "1". Assim, o veículo não desenvolve tanta velocidade, permitindo imprimir maior rotação ao motor;
  • Alguns carros automáticos têm ajuste de tração, conhecido como "winter" ou "snow", que também deve ser utilizado durante alagamentos para ajudar a controlar a velocidade e a rotação do motor;
  • Antes de tudo, comunique o seu corretor ou a Central 24 Horas. Se estiver em alguma situação de perigo, não se esqueça de ligar também para o Corpo de Bombeiros (192);
  • O guincho vai levar o veículo para um local seguro ou para uma oficina de sua preferência, caso ele não esteja funcionando;
  • A liberação do automóvel será feita por um técnico da Porto Seguro, que avaliará se o carro pode ser recuperado ou se houve perda total. 
  • Entrou água no carro a ponto de molhar o carpete? Procure imediatamente um especialista em limpeza de veículos alagados. Ele deverá retirar o carpete, substituir os revestimentos que ficam abaixo dele e voltar a montá-lo.
  • Quem contrata o seguro com o Porto Socorro Mais tem vantagens para a higienização do veículo. Saiba mais.
  • O seu carro ficou "estranho" após passar por um local de enchente? Acione o socorro e leve-o para Centro Automotivo Porto Seguro para um diagnóstico. Isso pode evitar que os prejuízos se tornem muito maiores; clique aqui e consulte o Centro Automotivo mais próximo a você.
  • Na Porto Seguro, a grande maioria do segurados está coberta contra enchente. Isso porque 97% dos clientes possuem a cobertura compreensiva do Porto Seguro Auto, que cobre colisão, incêndio e roubo ou furto, além de proteger de sinistros provocados por enchentes na cidade. Se você tiver alguma dúvida em relação às coberturas de sua apólice, ligue para seu corretor ou para a Central de Atendimento. Você também pode acessar todas as informações no Portal do Cliente.
 
  • Prefira aparelhos de som mais discretos e com frente destacável. Muitos ladrões estouram o vidro do carro ou o painel apenas para levar os aparelhos;
  • Ao descer, lembre-se de levar todos os seus pertences, como bolsas e equipamentos portáteis, assim como documentos do carro;
  • À noite, em semáforos, fique atento ao retrovisor e mantenha o veículo a uma distância razoável do carro da frente, facilitando o arranque em caso de emergência;
  • Não deixe o carro estacionado na rua, principalmente durante a madrugada. Procure deixá-lo, preferencialmente, em estacionamentos de confiança. Se não for possível, pare próximo a locais vigiados durante todo o dia e noite. Confira a rede de estacionamentos com desconto para clientes Porto Seguro;
  • É importante trancar as portas e deixar, jamais, as janelas abertas. Utilize travas de segurança e alarme no carro;
  • Evite ficar conversando dentro do carro ou parar em ruas de pouco movimento. Pessoas distraídas são vítimas fáceis para assaltos e sequestros.
  • Se alguém no trânsito fizer sinal para você parar, dizendo que está saindo fumaça do motor, fique atento. Caso perceba qualquer problema com o seu veículo, só pare em um lugar movimentado, e chame logo o socorro do guincho da Porto Seguro.
  • Ao abrir o capô, sem que a vítima veja, a pessoa joga um algodão embebido em álcool no motor quente, o que provoca uma chama.
  • Então, o estelionatário diz que uma peça do carro queimou e se oferece para trocá-la, afirmando ser funcionário de uma revendedora de equipamentos automotivos. Se não desconfiar e aceitar o serviço, você cairá no golpe.
  • Em seguida, outra pessoa chega ao local com uma peça em mãos, fingindo ser um colega de trabalho, e cobra alto pelo serviço. Eles apenas simulam a troca.
  • Algumas pessoas já caíram neste golpe. Por isso, caso aconteça qualquer falha com o seu veículo, chame o socorro da Porto Seguro e encaminhe-o para uma oficina de sua confiança. Clique aqui e consulte o Centro Automotivo Porto Seguro mais próximo a você.
 
 
 

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Porto Seguro apresenta novidades no "Check-up Férias"


Os mais de 100 Centros Automotivos Porto Seguro em todo o País começam a realizar, a partir de 14 de novembro, o ’Check-up Férias’. Para incentivar os segurados de automóvel da Companhia a fazer a manutenção preventiva de seus veículos e a garantir a segurança em viagens e passeios de férias, a Companhia apresenta novidades no serviço, que vai até 31 de janeiro de 2012.
No check-up deste ano, além dos benefícios a que tem direito - cristalização de para-brisas e regulagem do foco dos faróis, por exemplo - o cliente poderá escolher outros serviços que deseja realizar. São três opções de pacotes, Confira:

Pacote 1: oferece alinhamento dianteiro e balanceamento das quatro rodas. Valor: R$ 30,00 (para clientes Porto Seguro Auto) 

Pacote 2: inclui os serviços de higienização do ar-condicionado e filtro antipólen.Valor: R$ 60,00 (para clientes Porto Seguro Auto) 

Pacote 3 - gratuito: Para clientes Porto Seguro Auto, oferece o filtro de óleo, após a troca do óleo do veículo*.  

Os segurados poderão optar por apenas um dos pacotes ou por todos, se assim preferirem. “Com esse novo formato de ‘Check-up Férias’, queremos incentivar a revisão prévia do veículo, fundamental para prevenir quebras e acidentes na estrada”, explica Marcelo Sebastião, Diretor de Auto da Porto Seguro. “Os clientes terão várias opções e poderão escolher entre os serviços que melhor atendem às necessidades de manutenção de seus automóveis”, completa. 
Os serviços do ‘Check-up Férias’ podem ser pagos com o Cartão Porto Seguro Visa, que garante aos segurados descontos nos próprios Centros Automotivos Porto Seguro e também na contratação (5%, ao optar pelo cartão como forma de pagamento) ou renovação do Porto Seguro Auto, mediante a troca dos pontos acumulados durante a vigência da apólice. 
*Para veículos nacionais das marcas Volkswagen, Ford, Fiat, GM, Honda, Toyota, Renault, Peugeot e Citröen.


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Porto Seguro Transportes Monitorados

“Isca Autônoma” localiza a carga independentemente de rastreador principal


Data: 06.12.2011 - Fonte: RAF Comunicação





O Porto Seguro Transportes Monitorados (www.portoseguro.com.br/transportes) lança em 1º de dezembro a “Isca Autônoma”, equipamento desenvolvido para facilitar a localização de cargas pela Central de Monitoramento da Companhia. O dispositivo se destaca por funcionar independentemente da instalação de um rastreador no veículo transportador.

“Lançamos o serviço para proporcionar mais segurança às empresas que atuam no transporte rodoviário de cargas”, explica Rose Matos, gerente de Transportes da Porto Seguro. “A ‘Isca Autônoma’ também pode ser utilizada como apoio ao rastreamento feito por outros equipamentos, gerenciados tanto pela nossa Central de Transportes Monitorados quanto por outra gerenciadora de risco”, completa.

O novo serviço pode ser contratado por segurados de transportes da Porto Seguro, junto à Porto Seguro Proteção e Monitoramento.

Transportes Monitorados

O Porto Seguro Transportes Monitorados é um serviço de administração de riscos e monitoramento que envolve conhecimentos e tecnologia de ponta, para minimizar perdas causadas por acidentes e, sobretudo, roubo de cargas. Oferece vantagens e diferenciais como equipamentos e tecnologia de última geração; central própria de monitoramento, com atendimento disponível 24 horas por dia; estrutura de pronta resposta em todo Brasil; consultoria para elaboração de projetos específicos, de acordo com as necessidades do segurado; treinamento com ênfase na prática do uso de rastreadores e emissão de relatórios para acompanhamento logístico.
 

DPVAT

DPVAT bate recorde de indenização a acidentados


Data: 06.12.2011 - Fonte: Gazeta do Povo | Saúde | PR



Até setembro, país pagou R$ 1,6 bilhão em seguro por morte ou invalidez. Oito entre 10 vítimas são homens. Motos lideram ranking

A violência no trânsito fez o número de indenizações pagas pelo seguro DPVAT até setembro deste ano superar o total de 2010. Foram 256 mil indenizações em nove meses, um recorde se comparado às 252 mil registradas em todo o ano passado. Oito em cada dez benefícios liberados foram direcionados a pessoas do sexo masculino, sobretudo motociclistas. Os dados são da Seguradora Líder, administradora do DPVAT no Brasil.

As indenizações por invalidez permanente (quando a vítima não pode mais voltar às suas atividades normais após o acidente) lideram o ranking de pagamentos em 2011, com 165 mil acidentados beneficiados, média de 18 mil por mês. Houve ainda a liberação de indenizações em casos de morte para famílias de 42 mil vítimas e de reembolso de despesas médicas para 48 mil pessoas. Ao todo, R$ 1,6 bilhão foi pago em indenizações até setembro.

De acordo com a seguradora, 66% das situações indenizadas foram resultado de acidentes envolvendo moto. No caso de invalidez, a motocicleta foi responsável por 72% das indenizações. Proporcionalmente à frota, os acidentes com motos deixam mais vítimas os automóveis representam 61% da frota nacional e as motos, 26,6%.

Os motivos variam tanto pela falta de fiscalização quanto pelo perigo da moto, já que o airbag da motocicleta é o próprio condutor. Uma queda de moto provoca, geralmente, lesões graves, isso quando não é fatal , ressalta o diretor de relações institucionais da Líder, José Márcio Norton.

Por região

O Sudeste concentrou o maior número de indenizações por morte no período, com 38% dos casos, e quase a metade dos casos ocorreu em São Paulo. Em relação ao Brasil, o estado responde por 18% dos acidentes indenizados por morte o mesmo porcentual destinado à Região Sul e também às Regiões Centro-Oeste e Norte juntas.

No Sul, o Paraná lidera o índice de ressarcimentos do DPVAT por óbito, com 41%, o que representa 2.955 benefícios pagos. Já o pagamento por invalidez é maior no Norte do país, com 30% dos casos, seguida pelo Sul, com 29%. A seguradora não divulga o balanço por estado.

De acordo com Norton, outros fatores influenciam no aumento de vítimas no trânsito. Há motoristas que abusam da velocidade e dirigem sob efeito de álcool. Além disso, há a pressão por parte de algumas empresas para que as entregas de motofretes sejam realizadas rapidamente. Isso coloca em risco a vida da pessoa que está trabalhando , afirma.

O presidente da regional Paraná da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, Jacks Szymanski, revela que as estatísticas do DPVAT demonstram a onda de violência que toma conta do trânsito. O tráfego está produzindo mais óbitos e mais pessoas com sequelas permanentes. A tendência é piorar cada vez mais com o aumento da frota. Em contrapartida, há pouca fiscalização e baixo investimento em melhorias na estrutura das vias públicas , ressalta.

Cada R$ 1 investido reduz R$ 25 em gastos

A cada R$ 1 aplicado nas estradas brasileiras, melhorando a infraestutura do trânsito, o Estado poderia economizar até R$ 25 em outras áreas, como a saúde pública. O dado faz parte do levantamento da pós-doutoranda Lilian Diesel, que estuda a quantificação por acidentes em rodovias pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Investir em infraestrutura é o caminho para diminuirmos o número de acidentes. Também se deve investir em fiscalização e educação. Se as rodovias tivessem melhores condições, 60% dos casos de colisões e atropelamentos poderiam sumir , ressalta. Poderia até se criar uma faixa exclusiva para motos. Mas outro problema é a falta de educação e conscientização dos condutores. Para minimizar isso é necessário investir em um policiamento ostensivo, que conscientize e penalize quem infringe as leis de trânsito.

O diretor da Seguradora Líder, José Márcio Norton, também acredita na necessidade de implantar políticas públicas para reduzir os acidentes. É necessário investir na conscientização dos motoristas e também em melhorias de tráfego. Deve-se debater com os próprios condutores medidas que possam diminuir a violência no trânsito , diz.

Ele crê que as escolas devem realizar um forte trabalho de segurança no trânsito com as crianças. Infelizmente, os adultos só sentem o problema quando atinge o bolso ou acontece alguma fatalidade , diz Norton.

PORTO SEGURO lança seguro residencial próprio para apartamentos

 
O Porto Seguro Residência Apartamentos garante riscos como incêndios, danos elétricos, roubo, entre outros, além de oferecer diversos serviços de assistência.
 
Com o objetivo de oferecer garantias que melhor atendam às necessidades de moradores de apartamentos, a Porto Seguro (www.portoseguro.com.br) lança o ‘Porto Seguro Residência Apartamentos’, seguro residencial com coberturas e serviços específicos para esse tipo de imóvel. A cobertura básica do produto abrange danos causados pela ocorrência de incêndio, explosão e fumaça. O segurado pode ainda contratar coberturas adicionais para riscos como danos elétricos, roubo, entre outras.
 
“A partir da nossa experiência com seguros residenciais, identificamos que os moradores de apartamentos demandam mais certas garantias e serviços de assistência”, explica Edson Frizzarim, Diretor de Ramos Elementares da Porto Seguro. “Por isso, desenvolvemos um produto com características próprias para atender às necessidades desse perfil de segurado”, completa.
 
A cobertura de incêndio, por exemplo, garante o apartamento contra qualquer prejuízo gerado por essa ocorrência. Ao contrário do que muitos imaginam, os condomínios não se responsabilizam pelos danos causados por um eventual incêndio em suas unidades. A garantia abrange ainda os focos surgidos em outros locais (o apartamento do vizinho, por exemplo) e que atinjam a unidade segurada.
 
Outra boa opção para quem mora em apartamentos é a cobertura de Subtração de Bens. Com a atual onda de arrastões em condomínios nas grandes cidades brasileiras, a garantia assegura os prejuízos decorrentes do roubo de eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos (inclusive notebooks), roupas e outros bens.
 
O Porto Seguro Residência Apartamentos possibilita ainda a contratação de coberturas contra Danos Elétricos (que abrange problemas em instalações e queima de equipamentos como TV, rádio e geladeira); Quebra de Vidros (inclusive espelhos e tampos de mesa) e Responsabilidade Civil Familiar (que garante danos causados a terceiros, provocados pelo contratante, seu cônjuge, filhos menores de idade, animal de estimação ou empregados da residência).[2]
 
Pensando no conforto do segurado, o Porto Seguro Residência Apartamentos também oferece pacotes de serviços de assistência, que o cliente contrata conforme a sua necessidade. Os atendimentos abrangem: eletricista; encanador; chaveiro; instalação de persiana, varal, trilho de cortina, olho mágico, prateleira, ventilador de teto, Help Desk em Informática, entre outros, disponíveis conforme o pacote contratado pelo segurado e regiões de abrangência dos serviços.
 
http://www.segs.com.br