Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

SEGURO DE PORTÁTEIS

Aumento no consumo de Portáteis revela alta na procura de seguro

 Data: 27.09.2011 - Fonte: CQCS | Camila Barreto


A procura por coberturas que atendam aos consumidores de equipamentos eletrônicos aumentou o número de propostas emitidas do seguro de Equipamentos Portáteis, no primeiro semestre de 2011. A contabilização realizada pela Porto Seguro apontou um crescimento de 25% em relação ao mesmo período de 2010.

De acordo com o balanço, entre janeiro e junho, foram feitas mais de 10 mil solicitações, cerca de 25% a mais em relação às 8 mil propostas efetuadas nos seis primeiros meses de 2010.

Para o diretor de Ramos Elementares, Edson Frizzarim, o fenômeno da era tecnológica já está consolidado entre as pessoas. "Muitas pessoas utilizam esses equipamentos para as mais diversas finalidades, seja como ferramenta de trabalho ou lazer. A necessidade de garantir o investimento feito na compra desses aparelhos acompanha o desenvolvimento do mercado, o que justifica o maior interesse por esse tipo de apólice”, completa.
 
Entre as contratações mais solicitadas, os notebooks lideram como seguro mais procurado com cobertura básica, que inclui os prejuízos gerados pela ocorrência de roubo, furto qualificado (exceto quando o equipamento é deixado em veículos), incêndio e outros riscos.
 
Os segurados contam ainda com um serviço exclusivo, o "Descarte Certo" que realiza coleta e reciclagem de equipamentos eletrônicos, com comodidade. O serviço permite o descarte de equipamentos que não são mais utilizados, de forma correta, sem custo e sem agredir o meio ambiente.
 
Contratação
 
Para  simular ou contratar o Seguro de Equipamentos Portáteis da Porto Seguro, é muito simples: basta o interessado preencher informações pessoais básicas (nome e tipo de pessoa física ou jurídica) e os principais dados do equipamento (modelo, data e valor da nota fiscal) no site www.portoseguro.com.br, além de informar se deseja incluir a cobertura adicional para danos elétricos.
 
"No caso de aparelhos importados, é preciso apresentar a Invoice (nota fiscal estrangeira). Só não são aceitos aparelhos em locação”, ressalta Frizzarim. Ele lembra ainda que o custo anual deste seguro costuma ficar em 15% do valor do equipamento e que a apólice possui aceitação em todo o território nacional.

RISCOS DIVERSOS

O Porto Seguro Riscos Diversos traz a tranquilidade para os proprietários de equipamentos que são utilizados em diversas áreas profissionais, como por exemplo: medicina, construção civil, indústria, dentre outras. Garanta agora mesmo a segurança e a confiabilidade da Porto Seguro, com o seguro de Riscos Diversos para seu equipamento.
Este seguro é destinado para diversos tipos de equipamentos, desde móveis até portáteis. Verifique as condições e coberturas disponíveis para seu equipamento.

domingo, 25 de setembro de 2011

PROTEÇÃO PARA VOCÊ, PARA SUA FAMÍLIA, HOJE E NO FUTURO

No decorrer de nossas vidas vislumbramos e realizamos muitos projetos. Assim, nos preocupamos em proteger o que de mais valioso conquistamos.
Fazemos seguro de nossa casa, carro, escritório, equipamentos eletrônicos, enfim, de todos os bens adquiridos. Com certeza devemos proteger tudo aquilo que é importante para nós.
Mas de que maneira você protege o seu maior patrimônio: sua vida e a vida de sua família? Uma das maneiras é com a contratação de um seguro de vida e de um plano de previdência.
Os produtos de Vida e Previdência Porto Seguro proporcionam a manutenção do seu padrão de vida e de sua família, hoje e no futuro. Isso é Proteção Familiar.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PREVIDÊNCIA

O que é um plano de previdência privada?

É uma ferramenta de planejamento financeiro pessoal. Tem como objetivo, auxiliar na obtenção de renda vitalícia necessária para garantir o padrão de vida, formação escolar ou outras conquistas no futuro. Divide-se em dois momentos:

Período de acumulação: todos os recursos (contribuições, aportes financeiros, transferências de outros planos de previdência já existentes, 13° salário, participação nos lucros), são atualizados de acordo com o plano escolhido, formando a reserva necessária para obtenção do benefício desejado.

Período de concessão do benefício: quando for atingida a idade de saída escolhida, a reserva acumulada transforma-se efetivamente em renda, sendo possível optar pela melhor forma de recebê-la.

Planeje o seu futuro

Em seu plano de previdência, você define quanto e quando quer receber a sua renda. A partir daí, deposita um valor todo mês, até o momento de começar a receber os seus benefícios. E como é uma ferramenta de planejamento, permite que você garanta o seu futuro aos poucos, sem depender de grandes aplicações.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

SEGURO RESIDENCIAL


GARANTIAS E BENEFÍCIOS PARA SUA CASA


O Porto Seguro Residência foi feito para garantir o seu patrimônio e superar suas expectativas. Além de todas as coberturas de um completo seguro residencial, com garantias que vão desde danos elétricos, incêndio e roubo até responsabilidade civil, ele oferece vários benefícios para você e sua casa com o Porto Seguro Serviços.
Sua residência habitual ou de veraneio estará sempre protegida.


Porto Seguro Serviços - Seguro de Imóveis

 

Portal do Cliente
Porto Seguro Serviços - Serviços à Residência

Porto Seguro Serviços

Com o Porto Seguro Serviços, você tem a sua disposição mão-de-obra especializada para reparos emergenciais 24h. São reparos hidráulicos e elétricos, desentupimento, substituição de telhas e chaveiro. Confira as cidades abrangidas e detalhes dos serviços.


MÊS DO TRÂNSITO

PORTO SEGURO promove mês de ações por um trânsito melhor


Durante o ‘Mês do Trânsito’, Companhia organiza iniciativas diversas em ruas, bancas de jornal e outros locais, além de mobilizações pela internet e redes sociais 

A Porto Seguro (www.portoseguro.com.br) vem promovendo diversas ações ao longo do mês de setembro para comemorar a “Semana Nacional do Trânsito”, oficialmente de 18 a 25 de setembro. Em São Paulo (SP) e demais sucursais da Companhia, estão programadas atividades como entrega de materiais do movimento “Trânsito+gentil”; “blitz” para incentivar práticas mais gentis na direção; entre outras, que serão realizadas em locais variados. 

Entre as ações presenciais, destaca-se a entrega de materiais do “Trânsito+gentil” (adesivos, pirulitos, lâminas) em bancas de jornal, unidades dos Centros Automotivos Porto Seguro, cruzamentos e padarias, entre outros locais. 

“Tornar o trânsito melhor e mais seguro demanda uma série de atitudes que precisam ser colocadas em prática no dia a dia”, comenta Marcelo Sebastião, Diretor de Auto da Porto Seguro. “Por isso, queremos aproveitar esse mês, no qual a temática do trânsito ganha mais destaque, para sugerir e reforçar a importância dessas iniciativas”, completa.

Pela internet e redes sociais, haverá também a divulgação de vídeos, mesa redonda sobre gentilezas no trânsito, com a participação de representantes de diversas instituições relacionadas ao trânsito, com transmissão nas Redes Sociais e outras ações interativas com os internautas. E para celebrar o início da Primavera (23/9), flores serão entregues em faróis da capital paulista.

Além disso, ações similares serão realizadas nos outros Estados, em parceria com as Sucursais Porto Seguro.

Internet

De modo geral, todos os canais on-line da Porto Seguro (site corporativo, blogs, perfis no Twitter, Facebook, Orkut e Youtube) destacarão a importância do Mês do Trânsito, por meio de postagens, concursos, comentários, entre outros recursos interativos.

Pelo Youtube, serão veiculados vídeos com a cobertura dos cursos de “Mecânica para Mulheres” e “Direção Segura”, que a Companhia promove em setembro. Para o dia 27/9, está programada a transmissão de uma mesa redonda com o tema “Ser gentil no trânsito”. Ainda no site de compartilhamento de vídeos, serão postados materiais com ideias para tornar o trânsito melhor.

Nas redes sociais da Corporação, também será realizado um concurso cultural para escolha de sugestões para melhorar o trânsito. Os internautas poderão postar ideias e votá-las. As dez sugestões mais votadas serão impressas em faixas, para serem apresentadas aos motoristas em semáforos no Dia Nacional do Trânsito (25 de setembro).

terça-feira, 20 de setembro de 2011

AUTO JOVEM - PORTO SEGURO

DIREÇÃO SEGURA

Curso de Direção Segura
 
Só quem tem o Porto Seguro Auto Jovem ganha o curso Direção Segura realizado no Autódromo de Interlagos, que é ministrado pelo Centro Pilotagem Roberto Manzini.
O curso acontece aos finais de semana em dois horários onde você vai aprender a lidar com situações do dia-a-dia, no seguinte endereço: Rua Jaquirana, 109 - Interlagos (agende o horário antes de se dirigir ao local).
Prepare-se para um curso cheio de emoções, aprendizagem e, ao mesmo tempo, diversão. Com o auxílio dos Instrutores do Centro Pilotagem você vai perceber no fim do curso que se tornou um motorista diferenciado, mais informado e ágil nas suas decisões ao volante.
Se você é Auto Jovem, possui o benefício em sua apólice e ainda não fez o seu curso não perca a oportunidade. Agende agora mesmo pelo Portal do Cliente e venha para o podium dos melhores motoristas.
* Consulte em sua apólice se possui o benefício

Para outros cursos no Centro Pilotagem Roberto Manzini

O Segurado conta com 20% de desconto e seus ascendentes, descendentes, irmãos e cônjuge com 10% de desconto em cada curso que o Centro Pilotagem oferece.


Centro de Pilotagem Roberto Manzini

Endereço: R. Jaquirana, 109 - Interlagos
Telefone: (11) 5668-5353
Site: www.centropilotagem.com.br
Chegue mais Rapido com Portovias!

domingo, 18 de setembro de 2011

PORTO SEGURO apoia Programa de Proteção ao Pedestre



Marcelo Sebastião - Diretor de Auto da Porto Seguro
 
Corporação fecha convênio com a Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo com objetivo de auxiliar o processo de conscientização dos cidadãos
 
A partir de 19 de setembro, a Porto Seguro (www.portoseguro.com.br) passa a apoiar a Secretaria Municipal de Transportes no “Programa de Proteção ao Pedestre”, que tem como slogan a frase “Dê Preferência a Vida – Respeite o Pedestre”.
 
O convênio prevê diversas ações de patrocínio e parceria, como: produção de uniformes e faixas para os orientadores de travessia; impressão de cartilhas para treinamento dos motoristas de ônibus da cidade de São Paulo; distribuição de materiais e disseminação do conceito da gentileza no trânsito, voltada aos motoristas. Uma das principais atividades é a disponibilização de equipes de mímicos e promotores em locais orientados pela Secretaria, com o objetivo de complementar o trabalho educativo dos orientadores que já atuam nas ruas.
 
“Apoiamos o Programa de Proteção ao Pedestre, pois acreditamos que ele tem muita sinergia com o movimento do Trânsito + gentil, que lançamos no final de 2009”, explica Marcelo Sebastião, Diretor de Auto da Porto Seguro. “Estamos unindo forças para melhorar o trânsito da cidade e troná-lo mais gentil e, por consequência, a vida das pessoas que transitam por aqui”, conclui.
 
Socorristas
 
A Porto Seguro também adotará medidas para o público interno. Entre elas, o treinamento sobre as regras do Programa de Proteção ao Pedestre para os socorristas e prestadores. A divulgação dos resultados e, principalmente, das novas leis sobre proteção aos pedestres será feita por meio dos canais e redes sociais (no site corporativo, em blogs, e perfis no Twitter, Facebook, Orkut e Youtube).

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

PORTO SEGURO - OFERECE

Segurados do Porto Seguro Equipamentos Portáteis – que cobre perdas e danos causados a Notebooks, Tablets, e Smartphones – poderão contar, a partir de agora, com um serviço exclusivo de descarte de eletroeletrônicos. O serviço inclui a retirada gratuita de equipamentos eletrônicos pela Descarte Certo, empresa especializada na coleta, manejo de resíduos e reciclagem de produtos eletroeletrônicos velhos ou sem condições de uso. 

Para Edson Frizzarim, diretor de Ramos Elementares da Porto Seguro, esta é uma ação que proporciona comodidade para os segurados, principalmente aqueles que querem contribuir com o meio ambiente, fazendo o descarte dos equipamentos de forma adequada. “Sabemos que aparelhos eletrônicos e equipamentos de informática concentram em sua fabricação metais pesados como chumbo, cobre e mercúrio, além de tóxicos como o níquel, que prejudicam a nossa saúde; por isso, a destinação correta é tão importante”, explica Frizzarim.
 
O serviço é válido para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, e tem o limite de utilização de até dois equipamentos* por vigência.
 
Para solicitar a retirada do equipamento eletrônico, o segurado deve acessar o site: www.portoseguro.com.br/descartecerto.
 
*Equipamentos contemplados para a retirada e descarte correto:
 
• Celular e Smartphone
 
• Microcomputadores (CPU, mouse, teclado e monitor) 
 
• Impressora
 
• Fax
 
• Máquina fotográfica
 
• Filmadora
 
• Notebook e Netbook
 
• Tablet
 
• Telefones
 
Sobre a Descarte Certo
 
Criada em 2009 para coleta, manejo de resíduos e reciclagem de produtos eletroeletrônicos, a empresa atua em todo o Estado de São Paulo e também nas principais cidades de Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro. A trajetória de sucesso chamou a atenção de um dos maiores grupos de assessoria ambiental do País – Grupo Ambipar -, que se une à empresa com o objetivo de ampliar a atuação no País, além de auxiliar na conscientização do tema pela sociedade.

TRÂNSITO GENTIL

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

 

Verdades do trânsito (05/09)

Na semana passada, o Trânsito+gentil abordou os mitos que podem comprometer a gentileza no trânsito (sabe aquela mentira que alguém contou e ganhou a boca do povo?). Muitos deles podem acabar em multa e muito estresse depois.
Para você não se estressar e deixar a gentileza de lado, veja alguns desses mitos que encontramos por aí:
#1 Se você estiver preso em um congestionamento e perceber que não vai conseguir sair a tempo da área do rodízio de placas, basta ligar para o Departamento de Transporte da Prefeitura e registrar a sua dificuldade. Eles darão a você um número de protocolo, que irá ajudar na defesa da multa caso você a receba.
( x ) mito  (   ) verdade
A Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (SP) esclarece que não há fundamento na mensagem.
#2 Quem teve o veículo furtado/ roubado pode solicitar restituição do IPVA proporcional aos meses em que não fez uso do veículo.�
(  ) mito  ( x ) verdade
De acordo com a Lei 13.032, é possível pedir a restituição do imposto (válido para o Estado de São Paulo). É preciso que a ocorrência tenha sido registrada dentro do Estado e que você apresente o Boletim de Ocorrência.
#3 Se um carro colidir com o seu e não admitir a culpa, é possível chamar a Justiça Volante, um serviço público onde a viatura é equipada com juizado de pequenas causas semelhante a um tribunal. E a “sentença” é dada de dentro da viatura.
(  ) mito  ( x ) verdade
O serviço existe, sim. Porém, por enquanto, apenas em alguns Estados (Sergipe, Espírito Santo, Mato Grosso entre outros).
#4 Motoristas não podem dirigir descalços.
( x ) mito  (   ) verdade
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) não faz nenhuma referência quanto ao calçado do condutor de veículo. Mas, é importante dirigir com um calçado confortável, que garanta segurança e não escape dos pés. No artigo 252, no entanto, é destacado que é proibido dirigir usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa o uso dos pedais (chinelo de dedo, tamancos, calçados que seja “preso” nos calcanhares.

Se você conhece alguma dessas “mentiras” ou tem alguma dúvida, compartilhe aqui e pesquisaremos a verdade.  =)

terça-feira, 6 de setembro de 2011

SEGURO DE AUTOMÓVEL

Carros: 10 dicas de como escolher o 

melhor seguro

Data: 05.09.2011 - Fonte: InfoMoney




No primeiro semestre de 2011, foram roubados ou furtados no Brasil 191.537 veículos. Só em São Paulo, foram 97.122. Neste período, segundo a CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Saúde Suplementar e Capitalização), no Brasil, foram recuperados 90.347 veículos, quase 50% dos foram roubados em território nacional.

Por conta desse cenário, a contratação de um seguro tornou-se essencial para quem possui um veículo. Não só pela segurança, mas também pela garantia de retorno do valor investido no bem.

Contratação

Escolher o seguro que melhor se adeque ao seu perfil é a tarefa mais importante da contratação. “O proprietário do veículo deve saber que o corretor é mais do que um vendedor, ele é um consultor e vai ajudar a escolher o seguro perfeito para aquele consumidor”, explica a diretora técnica da Unioncorp Seguros, Maria Cristina Caldeira.

Veja algumas dicas importantes para escolher o melhor seguro para seu carro:

Corretor: o primeiro passo é escolher o corretor de seguros da mesma forma que se escolhe um médico, pois esse profissional ajudará o consumidor a selecionar o seguro que atenda suas necessidades.

Cobertura x custo: as coberturas costumam ser padrão entre as corretoras, porém, o índice de preços pode variar bastante entre uma empresa e outra. Por isso, é necessário pesquisar e pesar custo e benefício. Algumas seguradoras oferecem desde guincho básico, até o reparo de eletrodomésticos da linha branca e seguro-desemprego, que quita as parcelas restantes do seguro, em caso de demissão.

Terceiros: apesar de facultativa, a cobertura para danos materiais, corporais e morais de terceiros é tão importante quanto a cobertura do carro, pois o proprietário do veículo pode ser responsabilizado pelo acidente. Além de importante, o valor da cobertura de terceiros não tem influência significativa no preço final do seguro.

Sinistralidade: sempre procurar mais de uma seguradora, pois as estatísticas de sinistralidade podem variar entre as empresas, ou seja, o valor do seguro de um determinado carro pode ser mais barato em uma seguradora do que na outra.

Sem mentira: nunca se deve mentir ou omitir informações durante a avaliação do risco, ou seja, se o local onde o carro passará a noite é na garagem ou na rua, se possui alarme, endereço, se o uso do carro é para passeio, trabalho ou locomoção casa/trabalho/estudo, além da idade e sexo do condutor do veículo. Toda vez que houver algum problema com o veículo e o seguro é acionado, antes de pagar a indenização, a seguradora investiga o que aconteceu e, em caso de informações não verídicas, ela poderá se negar a pagar. Além disso, toda e qualquer mudança deverá ser avisada posteriormente, sem risco de mudança de valor.

Carro zero: se o carro for zero quilômetro, é importante saber que, se o seguro for feito antes de o veículo sair da concessionária, não será necessário realizar a vistoria. Algumas seguradoras também garantem, de três a seis meses após a contratação do seguro, o ressarcimento do valor total do carro zero, em caso de sinistro.

Valores: é possível contratar um seguro com valor de mercado, baseado na tabela Fipe, ou com valor determinado, mais caro e mais incomum. A apólice que consta valor de mercado pode ser alterada, caso o consumidor julgue que, por conta de opcionais colocados fora da concessionária, o carro tenha valor superior. Dessa forma, depois de avaliado pela seguradora, o automóvel pode valer, por exemplo, 110% do que é estimado pela tabela Fipe. Já no seguro de valor determinado, o consumidor pede que o carro seja avaliado fora da tabela, mas isso pode encarecer o valor do prêmio.

Mulher: além de ser mais barato do que para os homens, o seguro para condutoras costuma ter mais benefícios. As coberturas são as mesmas, porém, o seguro para mulheres pode oferecer isenção de franquia no primeiro sinistro, por exemplo. Outro benefício disponível para o público feminino é o motorista amigo: caso a mulher tenha o veículo roubado/furtado, este profissional se encarrega de buscar os filhos da proprietária do veículo na escola. Os seguros femininos também oferecem troca de pneus, acompanhante para delegacia, serviços gerais para a residência ou bichos de estimação e programa de descontos em lojas. Algumas propostas contam até com desconto e cobertura para cadeirinhas para crianças.

Profissionais: quem usa o carro como instrumento de trabalho deve saber que é possível pedir um carro reserva, para não comprometer o trabalho, porém, a variação de preço pode chegar a 15% do valor total do seguro. Em algumas seguradoras, o serviço já está embutido na assistência 24 horas, por isso, é importante se informar antes. O período varia de uma semana a 15 dias, porém, não ultrapassa 30 dias.

Franquia:
o que poucos consumidores sabem é que existem três tipos de franquia: normal, reduzida e facultativa. A normal é a que todos conhecem, cobrada em qualquer apólice, porém, é possível escolher outras modalidades. No caso da reduzida, o proprietário pede que a franquia tenha 50% de desconto, mas ela pode encarecer o seguro entre 10% e 15%. Já a franquia facultativa custa o dobro da normal, mas concede desconto de 10% no valor do seguro.

Jornal Nacional - 05/09

Edição do dia 05/09/2011
05/09/2011 21h07 - Atualizado em 05/09/2011 21h07

Roubos e peças caras aumentam valor do seguro de carro em SP

 

Números da Secretaria de Segurança mostram que, no estado, 105 mil veículos foram levados por ladrões nos sete primeiros meses do ano.

 
Em São Paulo, o risco de ter o carro roubado tem aumentado o preço dos seguros, mas os custos de consertos em caso de acidentes também.
Proteger o patrimônio é uma preocupação de quem tem carro. “Eu faço seguro para não ter dor de cabeça. Você não sabe o que pode acontecer, não depende só de você”, avisa o comissário de voo Emanuel Santos.
Números da Secretaria de Segurança mostram que no estado de São Paulo 105 mil veículos foram levados por ladrões nos sete primeiros meses do ano, quase metade só na capital. O número de roubos e furtos subiu 5% este ano.
O empresário Galdino Góes acabou de se mudar para a capital. Avisou a seguradora e ficou surpreso ao saber que deveria pagar uma diferença de R$ 855 depois de calculado o risco do novo endereço. O seguro ficou 60% mais caro.
“Se fosse um valor de 10%, coisa do tipo, pelo risco... mas é um valor muito alto, que não justifica esse tipo de coisa, do meu ponto de vista”, opina Galdino.
Os valores variam até dentro da própria cidade. Morar ou trabalhar em bairros localizados perto de acessos para rodovias em geral sai caro porque essas regiões são consideradas rota de fuga. As seguradoras avaliam pelo menos três itens.
“O mesmo carro tem um preço diferente porque a utilização dele pode ser diferente, o condutor dele pode ser diferente e o local de risco onde ele está exposto pode ser diferente”, explica Mário Sérgio Santos, do Sindicato de Corretores de Seguro de São Paulo.
O risco em São Paulo é alto, e mesmo quem nunca precisou usar o seguro paga o preço de morar em uma cidade onde o índice de roubo de carros é elevado. Com a economia aquecida, outros fatores importantes têm influenciado os custos. Eles são computados dentro da oficina mecânica.
“Uma boa parcela dos prejuízos que são gerados no seguro são para o conserto dos veículos. Então, com o aumento das peças o seguro também é afetado. O aumento do custo da mão de obra também pesou”, aponta Maurício Galian, presidente da comissão de automóvel da Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg).
Muita gente já percebeu. “Fiz a renovação mês passado e aumentou o seguro”, diz o taxista João Faria.